Se o mercado já vem acompanhando com interesse os passos da Oppo, a marca chinesa de smartphones acaba de dar mais um motivo para chamar atenção. Durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a companhia anunciou uma tecnologia que permite recarregar smartphones em apenas 15 minutos.

Chamada Super VOOC, a a novidade faz com que uma bateria de 2.500 mAh vá do 0% aos 100% nesse curto espaço de tempo, e ela funciona com cabos microUSB ou USB-C. Como destaca o Engadget, as taxas são muito melhores que as apresentadas pelo QuickCharge 3.0, da Qualcomm, que carrega um smartphone com Snapdragon 820 de 0% a 80% em 35 minutos.

publicidade

O detalhe a favor da Oppo é que sua tecnologia funciona dentro do ecossistema da marca, ao contrário do que ocorre com a Qualcomm, que não influencia o design dos aparelhos. Como a Oppo controla todos os aspectos dos smartphones, ela conseguiu fazer ajustes que combinam software e hardware e garantem a velocidade da carga.

No ano passado, a Oppo despertou olhares ao vender 50 milhões de aparelhos, mostrando um crescimento anual de 67%. A companhia foi a primeira a lançar um telefone com câmera de 50 MP e também criou um modelo com tela sem bordas.