Categoras: Notícias

Netflix vai “emprestar” recurso da TV para acabar com indecisão do usuário

A Netflix quer acabar com um problema pelo qual você já deve ter passado: em busca de do filme ou série ideal, muita gente acaba perdendo um longo tempo – algumas pessoas chegam a dizer até que passam mais tempo escolhendo o que assistir do que propriamente assistindo. Pensando nisso, o serviço de streaming está testando um novo recurso que pode convencer o usuário a assistir algo, a reprodução automática de trailers do programa.

Como funciona?
Se o assinante passar muito tempo (mais de dois segundos) com o cursor em cima de um título, seu trailer automaticamente será reproduzido.

De acordo com Joris Evers, vice-presidente de comunicação da Netflix na Europa, com a ferramenta, a empresa deseja trazer a experiência da TV comum para sua plataforma. “Estamos levando algumas coisas que as pessoas estão acostumadas na TV clássica para a TV na internet, com o objetivo de torná-la melhor”, explica.

A diferença neste caso é que os vídeos serão mais curtos, ao contrário os trailers comuns, que duram em média 2 minutos. Segundo a empresa, o usuário precisa de, no máximo, 90 segundos para ser convencido ou não a assistir algo. Depois desse tempo, ele desiste e se desconecta.

Testes
Atualmente, o recurso está sendo testado com 300 mil usuários, mas é possível que a novidade seja lançada em breve a todos os assinantes. Segundo Evers, diversas equipes trabalham na criação dos pequenos vídeos, em um “esforço hercúleo”.

Via BusinessInsider

Esta post foi modificado pela última vez em 24 de fevereiro de 2016 14:56

Compartilhar
Publicado por
Redação