EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A BlackBerry confirmou que adquiriu, nesta semana, a empresa britânica de segurança cibernética Encription. Não foi informado o valor da compra.

Com a popularidade de seus dispositivos diminuindo, a pioneira da indústria de smartphones está se concentrando na área de softwares e serviços de segurança. A companhia diz que vê potencial na área, que movimenta cerca de US$ 16,5 bilhões por ano em todo o mundo.

publicidade

A Encription conta com uma equipe de 40 profissionais de segurança cibernética que ajudaram em vulnerabilidades na rede de agências governamentais e grandes entidades empresariais.

“Esta é uma extensão natural do que fazemos agora”, disse James Mackey, chefe de desenvolvimento corporativo da BlackBerry. “Estamos muito animados e acreditamos que as empresas são complementares, além de ser uma boa adição ao nosso portfólio de segurança.”

A compra da Encription é o último de uma série de aquisições de software e serviços feitas pela BlackBerry no último ano. Em setembro, a empresa concordou em adquirir a fabricante de software de segurança Good Technology por US$ 425 milhões. O acordo veio logo após a sua compra da empresa AtHoc, provedora de comunicações seguras e gestora de crise em rede.

Via Fortune 

publicidade