Siga o Olhar Digital no Google Discover
Quando se fala em tecnologia, os smartphones, tablets, computadores, softwares e robôs são sempre os produtos que ganham mais atenção. Mas o que seria da tecnologia se ela não pudesse ser aplicada nos objetos mais banais do dia a dia? A Goodyear criou o mais novo pneu do futuro.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Durante o 86º Moto Show Internacional de Genebra, a empresa exibiu o conceito de um pneu totalmente esférico para o mercado automobilístico. O Eagle-360, que parece muito com uma bola de basquete, foi desenvolvido para aumentar a aderência nas pistas e até permitir que o carro faça manobras laterais, colocando um fim nas balizas.
O pneu é produzido em uma impressora 3D e sua cobertura, além de ter dentes e sulcos distribuídos de forma multidirecional, se comporta como uma esponja. Em outras palavras, é mais rígido quando está seco e mais maleável quando molhado, evitando deslizamentos e aquaplanagem em situações de risco, como no gelo ou em pistas escorregadias.
“A redução sustentada da interação e intervenção do condutor nos veículos de condução automática significa que os pneus vão desempenhar um papel cada vez mais importante como elo de ligação principal à estrada”, afirma Joseph Zekoski, Vice-presidente sênior e Diretor Técnico da Goodyear em comunicado.
O carro se conectaria aos pneus através da levitação magnética, aumentando o conforto dos passageiros e reduzir ruídos. Além disso, sensores localizados dentro do objeto permitiriam monitoras as condições da estrada e do desgaste nos pneus.
Veja o vídeo: