Quando lançou o Windows 10 em julho do ano passado, a Microsoft disponibilizou o software gratuitamente para os usuários que já tinham a versão anterior do sistema. No início, muitos consumidores se empolgaram em aderir o Windows 10, mas com o passar dos meses a procura foi caindo.

De acordo com o site Computerworld, em seis meses do produto no mercado, menos de 20% dos computadores que rodam o sistema da Microsoft em todo o mundo estão com o novo Windows – os números foram retirados de três fontes, a Net Applications, a StartCounter e a DAP.

publicidade

As pesquisas mostram que o novo sistema operacional alimenta um pouco mais de 200 milhões de computadores, sendo que a empresa garante que ultrapassou esse número no início deste ano.

Mesmo com uma adesão abaixo do esperado, os números não são tão preocupantes. A Microsoft liberou a atualização para regiões restritas e para usuários determinados, além disso, muitas pessoas não atualizaram o sistema, seja por receio das novidades ou porque já está acostumando com o software antigo.