Programadores criam linguagem de programação com emojis

20160304104425

Programadores desenvolveram uma linguagem de prgramação que utiliza emoji para criar variáveis e comandos. Chamada de Emojicode, trata-se de uma linguagem de programação de alto nível para aplicações de diversas plataformas.

Continua após a publicidade

A linguagem, baseada em código aberto, será executada pelo Emojicode Real-Time Engine. O programa é disponibilizado para Ubuntu, Mac OS X, Raspbian entre outros.

Também é possível utilizar o SDK (kit de desenvolvimento de software) do Emojicode no GitHub para personalizar novos ícones, além de poder construir um a partir do zero. A empresa vai oferecer também um guia dando orientações de como começar com a programação dos códigos.

Via TNW. 

R
Redação

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email