EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Facebook anunciou que, apartir do dia 12 de abril, permitirá que qualquer site publique posts no formato “Instant Articles” atualmente limitado a alguns sites. Além disso, graças a um plugin, usuários do WordPress também poderão publicar seus posts nesse formato a partir da própria plataforma de blogs.

O plugin foid esenvolvido pela Automattic, uma empresa-parente do WordPress, e será lançado gratuitamente para todos os usuários da plataforma junto com a expansão dos Instant Articles em abril. Ele já está disponível, no entanto, por meio do GitHub.

publicidade

A princípio, ele deve funcionar com todos templates básicos de blogs do WordPress. No entanto, como os Instant Articles precisam incluir todo o conteúdo que os posts têm no site, blogs com mais funções provavelmente precisarão modificar o plugin para que ele contemple esses outros recursos.

A ideia dos Istant Articles é permitir que certas notícias sejam carregadas diretamente no Facebook para usuários que acessam a rede social a partir de dispositivos móveis. Segundo o The Verge, um representante do Facebook informou que o site pretende continuar a trabalhar com o WordPress nos próximos meses para seguir melhorando o serviço.