Desde sua criação, há mais de 120 anos, o cinema não passa de uma sala com uma tela de projeção. A tecnologia para gravação e exibição pode ter avançado ao longo dos anos, mas a experiência do espectador não mudou muito. Porém, a próxima vez que você for ao cinema talvez se depare com algo totalmente novo, a realidade virtual. Um cinema com tecnologia VR está sendo instalado em Amsterdã.

A Samhoud Media, empresa responsável pelo local, já instalou salas de cinema VR temporárias pela Europa ao longo de 2015. Outras salas desse tipo devem ser inauguradas em Londres, Paris, Berlim e Madrid ainda este ano.

Ao contrário de uma sala de cinema tradicional, o Cinema VR não tem uma tela com bancos voltados para ele. Em vez disso, os espectadores se sentam em cadeiras giratórias e colocam um Samsung Gear VR e um par de fones de ouvido Sennheiser HD 201. Eles então podem girar livremente em suas cadeiras para ver o filme em 360°.

O cinema ainda não exibe filmes longos em realidade virtual, mas vídeos que duram cerca de 35 minutos para mostrar como é a experiência. Por isso, a pessoa não sabe muito bem qual o conteúdo que será exibido. O ingresso custa 12,50 euros.

publicidade

Via Mashable