Siga o Olhar Digital no Google Discover
Quem usa o Opera para navegar na internet em breve deve ganhar uma ferramenta nativa de bloqueio de publicidade. A novidade permite que os internautas escolham se querem ver os anúncios sem que seja necessário baixar um plugin como Adblock.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
O recurso ainda não está disponível ao grande público, mas foi liberada em uma versão do navegador para desenvolvedores. Em um vídeo divulgado pela Opera é possível ver que o usuário pode ligar e desligar o bloqueador facilmente.
Além disso, a ferramenta também inclui um pequeno painel de controle que exibe o status da conexão que revela para o internauta quão efetivo foi o bloqueio da publicidade, em termos de velocidade.
Ainda não há previsão para o lançamento pleno da novidade, mas ela tem potencial para destacar o Opera frente à concorrência. Bloqueador de anúncios não parece ser uma das prioridades de empresas como Google e Microsoft, uma vez que a publicidade online faz parte dos negócios de ambas.