A Apple irá realizar uma apresentação no dia 21 de março e a expectativa é de que novos produtos da empresa sejam revelados na ocasião. Um deles é o iPhone 5se, novo telefone da marca que ainda não têm informações oficiais, mas que já teve vários rumores a seu respeito divulgados.

O que se sabe até agora, de acordo com o site 9to5Mac, é que o smartphone tem tela de 4 polegadas, para substituir o iPhone 5s no coração daqueles que não gostaram da tela grande o iPhone 6 e do 6s. As mudanças mais notáveis devem ficar nas bordas mais arredondadas, seguindo o novo padrão de design da Apple, e o posicionamento do botão de ligar/desligar do aparelho que deve passar para a lateral em vez do topo do modelo.

Reprodução 

Já o portal TechCrunch, destaca que é improvável que o produto se trate de uma atualização dos modelos 6s e 6s Plus. Por enquanto, o nome do aparelho ainda não foi confirmado, já que a empresa sequer confirmou que vem um novo iPhone por aí. Há a expectativa de que ele se chame “iPhone 5se” ou “iPhone SE”. O preço é outro mistério, mas o portal afirma que ele poderá custar o equivalente ao iPhone 5s.

publicidade

Há também a chance de que o novo dispositivo seja lançado em novas cores, a “rose gold” (ouro rosado) e “bright pink” (rosa brilhante), utilizada no iPod Touch. As tradicionais, “space gray”, “ouro” e “prata” também poderão ser escolhidas. O material do case não será de plástico como no 5c, mas sim de metal, como era no 5s.

Já o site MacRumors espera que o aparelho tenha processador A9 e câmera de 8 megapixels e o leitor Touch ID, além de tecnologia NFC para suportar o sistema Apple Pay.

A bateria, conforme informa a CNET, tem previsão de ter 1.642 mAh, o que a torna um pouco mais eficiente do que a de 1.570 mAh do modelo 5s, mas a diferença pode ser anulada se o aparelho consumir mais energia. O espaço interno, por sua vez, deverá começar com no mínimo 16 GB, como a Apple faz com todos os seus iPhones.