A Microsoft está oferecendo uma boa oportunidade para quem ainda não possui uma cópia oficial dos programas Word, Excel, PowerPoint e tantos outros. Usuários do sistema de armazenamento em nuvem OneDrive podem adquirir a assinatura do Office 365 e ter acesso online, pelo navegador, a todos esses programas por um ano sem pagar nada.

Além disso, os novos assinantes ganham 1TB de armazenamento no OneDrive e 60 minutos mensais para ligações locais para telefones fixos no Skype, tudo gratuitamente. Para ter acesso à promoção, porém, é preciso que o usuário tenha ao menos 5GB de arquivos salvos no OneDrive e que nunca tenha sido assinante do Office 365 anteriormente.

publicidade

Para adquirir o plano, basta acessar sua conta no OneDrive, clicar sobre o ícone de Configurações (uma engrenagem no canto superior direito) e, em seguida, clicar em “Atualizar”. Na nova janela, basta selecionar a opção equivalente a “Grástis por um ano”, preencher seus dados e finalizar a compra.

A Microsoft exige o cadastro de um cartão de crédito, mas a cobrança só será feita após o término do período gratuito de um ano e a eventual atualização para um segundo ano de uso. Se não quiser ser cobrado, basta cancelar a assinatura antes do fim do plano ou desativar a renovação automática nas configurações da sua conta.