A Microsoft anunciou na última segunda-feira, 14, que permitirá que jogadores de Xbox One acessem partidas online com jogadores de outras plataformas, como PC e o concorrente PlayStation 4. Para que isso aconteça, porém, é preciso que a Sony, fabricante do console rival, também esteja aberta ao “cross-play”. A empresa respondeu ao convite nesta quarta-feira, 16.

De acordo com a companhia japonesa, o PlayStation oferece suporte a multiplayer entre diferentes plataformas há mais de 10 anos, começando com o cross-play entre jogadores de PS2 e PC no “Final Fantasy 11”, lançado em 2002 – embora nunca tenha se aliado a fabricantes de consoles rivais. “Nós ficaríamos felizes de conversar com qualquer produtora ou desenvolvedora interessada”, disse, porém, a Sony por meio de um porta-voz.

publicidade

A resposta parece genérica e não cita a oferta da Microsoft ou o Xbox One diretamente. No entanto, a empresa também não descartou por completo a possibilidade aberta pela concorrente, que também diz depender do interesse de desenvolvedores para que a iniciativa dê certo. O primeiro jogo a suportar cross-play entre Xbox One e PC será Rocket League.

Via GameSpot