Os relógios inteligentes abriram as portas para ferramentas que permitem controlar a saúde do usuário, como batimentos cardíacos, quantidade de atividade física entre outros. No entanto, até então não tinha como medir a atividade elétrica do coração para ter as informações de um eletrocardiograma, por exemplo.

A empresa AliveCor resolveu esse problema com a pulseira Kardia. O dispositivo é instalado no Apple Watch e consegue até identificar quando a pessoa está tendo um acidente vascular cerebral através de uma fibrilação atrial, que é basicamente a frequência cardíaca irregular.

publicidade

Basta pressionar um sensor na pulseira para iniciar a leitura de ECG. As informações, além de estarem disponíveis no app, também ficam armazenadas no aplicativo Saúde da Apple. Apesar de ainda não terem sido informados preço e disponibilidade de venda da pulseira, o aplicativo pode ser baixado para Android e iOS.

No caso de Android, o usuário pode adquirir uma espécie de capa de celular com sensores que permitem fazer o eletrocardiograma.

publicidade

Via Engadget