Depois de ter anunciado que seu dispositivo de realidade virtual, o Playstation VR, irá custar US$ 399, a Sony agora informa que os jogos compatíveis com o gadget deverão, por obrigatoriedade, funcionar acima de 60 frames por segundo.

O limite mínimo foi imposto pela empresa japonesa como forma de controlar a qualidade dos games disponibilizados. “Iremos muito provavelmente rejeitar os jogos nos quais a taxa de FPS caia para 55, 51…”, afirma Chris Norden, engenheiro da fabricante durante a Game Developers Conference.

publicidade

De acordo com o que explica, o framerate mínimo é de 60 hertz e não há motivos para que esse número não seja atingido pelas desenvolvedoras de jogos. A empresa também afirma que mesmo essa quantidade de frames ainda pode causar desconforto para os usuários e que o ideal seria que os jogos tivessem taxas próximas a 90 FPS.

Ainda no assunto, o gestor técnico da empresa japonesa, Vernon Harmon, disse que a empresa já provou ser capaz de oferecer produtos com taxas de até 120 FPS.

publicidade

Reprodução

Via TechnoBuffalo 

publicidade