O Windows 10 Mobile já está disponível para ser atualizado por usuários de smartphones compatíveis com o sistema operacional da Microsoft. Para atualizar o dispositivo para a nova versão, basta seguir o tutorial que o Olhar Digital preparou.

Antes de começar, uma boa dica é se conectar em uma rede Wi-Fi. O arquivo de atualização é grande e pode comprometer uma grande quantidade de dados em planos de internet móvel. Outro conselho é liberar espaço interno do dispositivo deletando ou movendo fotos, vídeos e outros arquivos para cartões de memória.

publicidade

Também é importante lembrar que, por se tratar de uma atualização para smartphones Windows Phone 8.1, a disponibilidade do produto varia de acordo com a marca, modelo, país, região e operadora móvel do usuário.

1 – Verifique se o seu smartphone é compatível e já está pronto para receber a atualização. Para isso, vá até o ícone de iniciar (logotipo do Windows) e acesse “Loja”.

publicidade

2 – Agora, procure e faça o download do aplicativo “Supervisor de Atualização do Windows 10”.

3 – Abra-o e siga os passos indicados pelo app que irá verificar se há atualizações disponíveis para o celular. Em seguida, selecione a opção “Habilitar atualização do Windows 10”. Ela pode não estar disponível se o seu smartphone não for compatível com a atualização.

publicidade

4 – Volte até “Iniciar”, vá em “Todos os aplicativos” e selecione “Configurações”. O próximo passo é abrir a aba “Atualização do telefone”.

5 – Agora é só esperar o download e a instalação automática do Windows 10 Mobile.

publicidade