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O setor de telecomunicações é o líder de reclamações de usuários à Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon, em São Paulo. O levantamento feito pelo órgão com números de 42 unidades municipais somados com os da unidade estadual mostram que a quantidade de queixas do setor é o dobro das feitas contra a segunda colocada, as instituições financeiras.
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Segundo a análise realizada pelo órgão com números de 2015, os serviços de telecomunicações tiveram 15.626 reclamações no estado durante o ano passado, contra 7.785 da vice-líder.
Aparelhos de celular, em terceiro lugar, também foram alvos de 3.321 queixas. A seguir, as empresas que trabalham com planos de saúde e o setor de móveis completam os cinco primeiros colocados com 2.464 e 2.163 reclamações respectivamente.
Outra presença que deve ser destacada na lista é a dos microcomputadores e produtos de informática que ocuparam a sexta colocação com 2.012 queixas.
O ranking completo com os números do estado, da capital e do interior paulista pode ser visualizado no site do Procon.