Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Google anunciou nesta quarta-feira, 23, uma atualização nos resultados de buscas em dispositivos móveis que amplia a classificação de páginas mobile-friendly, isso é, que se adaptam melhor às telas de smartphones e tablets.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Em novembro de 2014, a empresa começou a classificar os sites, de modo que eles aparecessem em posições melhores no resultado de pesquisas. Em fevereiro do ano passado houve algumas mudanças no algoritmo de classificação, com o objetivo de torná-lo mais certeiro.
Segundo o Google, a alteração mais recente aumenta o efeito dessa classificação. ” O objetivo é ajudar nossos usuários a encontrar ainda mais páginas relevantes e mobile-friendly”, explica a companhia em comunicado.

Critérios
Confira o que faz uma página ser classificada como “mobile-friendly”:
- Evita softwares que não são comuns em dispositivos móveis, como o Flash
- Tem texto que pode ser lido sem aumentar o zoom
- O tamanho do conteúdo da tela permite que o usuário não tenha que deslocá-la horizontalmente ou usar o zoom
- Tem links separados o suficiente que o usuário consiga clicar sem confusões
Para verificar se o Google considera um site otimizado para celular, basta usar o teste de compatibilidade com dispositivos móveis.
Via VentureBeat