Apresentado no Brasil na semana passada, o Galaxy S7, da Samsung, chega ao mercado trazendo hardware potente novidades interessantes. Duas das principais são a volta do slot para cartão microSD, e o recurso Dual SIM no modelo Edge Dual SIM que possibilita o uso de dois chips de telefone. No entanto, não era possível utilizar dois chips e um cartão microSD no telefone, ao menos até agora.

Incomodados com o que parece ser uma falha de planejamento da fabricante sul-coreana, internautas resolveram abrir o telefone para tentar inserir os três componentes à força. Para isso, foi preciso cortar um dos chips e encaixá-lo no dispositivo de memória.

Postado no fórum No Replied, o tutorial abaixo ensina o procedimento. Antes de começar, porém, tenha em vista o chip cortado e o cartão microSD no qual ele será colado só funcionarão no Galaxy S7, tornando-se inutilizáveis para outros smartphones. Há também riscos de danificar o aparelho. O Olhar Digital não testou o método.

1 – Retire a bandeja dos cartões do telefone e posicione o Nano SIM no slot SIM 2/microSD. Observe que, dessa forma, fica impossível inserir um cartão microSD no espaço.

publicidade

Reprodução

2 – O site recomenda que o usuário esquente o chip por alguns segundos com um isqueiro e retire a parte de plástico (a que não é dourada) do dispositivo utilizando objeto afiado, como uma tesoura.

Reprodução

3 – O passo seguinte consiste em aparar as bordas.

Reprodução

4 – Utilize fita adesiva para colocar o chip no cartão microSD.

Reprodução

5 – Agora insira o cartão microSD no espaço indicado da bandeja do telefone.

Reprodução

6 – Configure o smartphone

Reprodução