O primeiro anúncio de smartphone da Lenovo em 2016 não é mais um modelo da linha Motorola. A fabricante chinesa apresentou na manhã desta quarta-feira, 30, em São Paulo, num evento que contou até com um pocket show do rapper Rico Dalasam; o mais novo celular da linha Vibe no Brasil. Trata-se do Vibe K5, um smartphone de especificações intermediárias e preço relativamente baixo, levando em conta o mercado atual: R$ 999.

O aparelho tem uma tela Full HD de 5 polegadas, 2GB de memória RAM, 16GB de espaço interno de armazenamento (expansível com cartão microSD), processador Snapdragon 616 de oito núcleos, 64 bits e clock máximo de 1,5GHz; e câmera traseira de 13MP acompanhada de uma frontal de 5MP. Em termos de software, as câmeras contam também com o sistema de embelezamento Beauty e as selfies automáticas fazendo o sinal de “V” com os dedos, assim como o Vibe A7010.

Para completar, a Lenovo encheu o Vibe K5 de detalhes “premium”, incluindo um corpo de metal e design distante das já consagradas linhas da Motorola – ao contrário do Vibe A7010, lançado no ano passado, que lembrava muito mais o Moto X ou o Moto Maxx. Apostando em funções multimídia, a Lenovo também colocou um par de alto-falantes com sistema Dolby Atmos no seu produto, permitindo uma reprodução de áudio com a mesma tecnologia imersiva usada em cinemas.

Completando as especificações, o Vibe K5 sai de fábrica com Android 5.1 Lollipop com dual launcher. Ou seja, o usuário pode escolher entre usar o sistema operacional com a cara do Android puro do Google ou com o visual personalizado da Lenovo. É também possível trocar a launcher quando e como quiser. A principal diferença entre as duas é que a launcher da Lenovo não possui a gaveta de apps do Android puro.

publicidade

A bateria é de 2.750 mAh e há espaço para dois cartões SIM com suporte a 4G. Além disso, a Lenovo trouxe ao mercado também um pacote especial acompanhando o celular com fone de ouvido e uma capinha de proteção transparente. O aparelho chega às lojas a partir desta semana nas cores prateado, preto e dourado.