Depois do que parecia ser o fim da discussão envolvendo Apple e FBI no caso do iPhone de San Bernardino, agora o órgão governamental irá ajudar autoridades policiais de Arkansas, nos Estados Unidos, a desbloquearem outro aparelho da Apple. Dessa vez, o telefone bloqueado pode conter pistas sobre suspeitos de um caso de homicídio na cidade de Conway.

O caso envolve quatro adolescentes que são acusados de invadir uma casa e matar um casal na cidade. O crime aconteceu em julho do ano passado e os investigadores encontraram dois smartphones, sendo um deles um iPhone 6, com os suspeitos. Os peritos acreditam que os telefones podem conter informações do planejamento da ação. Os jovens se declararam inocentes das acusações.

publicidade

Se o FBI conseguir desbloquear o novo iPhone, ficará provado que o órgão realmente não precisa da ajuda da fabricante para extrair informações pessoais armazenadas nos aparelhos. Vale lembrar, no entanto, que os telefones são de modelos diferentes e isso poderá dificultar o trabalho policial, já que o smartphone do caso de San Bernardino era um iPhone 5C, modelo mais antigo do que o iPhone 6.

Em nota, a Apple já havia afirmado a necessidade de reforçar a segurança de seus produtos após a batalha judicial contra o FBI. A empresa alegou que o caso levantava questões sobre as liberdades civis e a privacidade coletiva dos usuários.

publicidade

Via Tech Insider