Como não poderia deixar de ser, as piadinhas de primeiro de abril já começaram. Uma das mais dolorosas até agora foi feita pela conta brasileira do Netflix no Facebook, que fez o seguinte post:

 

publicidade

Atendendo a pedidos, finalmente #GoT chegou à Netflix.

Publicado por Netflix em Sexta, 1 de abril de 2016

Naturalmente, muitos usuários acreditaram que #GoT se referia a Game of Thrones, a série da HBO inspirada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. Ao clicar no link incluído no post, no entanto, era logo possível ver que não era bem assim.

O link do post levava para o episódio 1, chamado de “O Muro”, da primeira temporada, e mostrava que #GoT na verdade queria dizer “Glauber, o Tijolo”. 

publicidade

Embora fosse ótimo ter as cinco temporadas já lançads de Game of Thrones na Netflix, é muito pouco provável que isso venha a acontecer. Isso porque a série é produzida pela HBO, que gerencia serviços de streaming concorrentes do Netflix nos EUA.

Por esse motivo, trazer o Game of Thrones para o Netflix seria algo semelhante ao Netflix disponibilizar suas séries originais, como House of Cards ou Sense8, nos serviços dos concorrentes. Em outras palavras, nada disso deve acontecer no futuro próximo.