Os usuários que queriam mais uma opção para realizar chamadas, sem precisar usar a rede de telefone móvel, mas sim a internet, ganharam nesta semana um novo aliado. Trata-se do Snapchat, o aplicativo de fotos e vídeos em rede social que ganhou diversos novos recursos em sua última atualização.

Um dos recursos é a possibilidade de realizar ligações de áudio ou vídeo, assim como o Skype, WhatsApp, Viber e Telegram já permitem há algum tempo. Se você já tem o Snapchat instalado e atualizado, saiba como usar a nova função no passo-a-passo abaixo.

Passo 1 – Acesse a página de chat do aplicativo deslizando a tela para a direita enquanto estiver com o app aberto na página principal.

Reprodução

publicidade

Passo 2 – Você verá então sua lista de contatos no Snapchat. Selecione com quem você quer fazer uma ligação e deslize novamente para a direita.

Reprodução

Passo 3 – Se o seu aplicativo estiver atualizado, o ícone de um telefone será visível logo abaixo da caixa de texto onde você normalmente digita mensagens pessoais. Toque nele e a ligação por áudio será iniciada.

Reprodução

Passo 4 – Para realizar uma chamada de vídeo, basta tocar no ícone da câmera, na mesma página de chat pessoal.