Siga o Olhar Digital no Google Discover
A HP anunciou uma nova linha de laptops, incluindo o Spectre, que carrega a alcunha de “mais fino do mundo”. No entanto, junto com a nova linha, a empresa revelou também um novo logotipo, muito mais minimalista do que o seu anterior.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Você pode ver a comparação abaixo:

O logo da HP varia de produto para produto. Em alguns casos, a empresa escreve o nome completo “Hewlett-Packard”, enquanto nos outros apenas a contração “HP”. A nova versão do logo, com os traços minimalistas, deve ser usada apenas nos laptops “premium”, como é o caso do novo Spectre, explica o site The Verge.
Curiosamente, o logo já não é novo, apesar de só ter sido aplicado em um produto agora. Em 2011, a HP contratou a empresa Moving Brands para criar uma nova identidade de marca, e esta foi a sugestão na ocasião. No entanto, a companhia decidiu não utilizar a proposta.
De lá para cá, muita coisa mudou. A HP se dividiu em duas empresas distintas: uma unidade corporativa, e uma marca de produtos para o consumidor comum. Enquanto a divisão corporativa adotou um novo logotipo incrivelmente sóbrio, ficou a cargo da divisão de consumidores abraçar um visual mais moderno.