O novo site Swipe Buster pode ser responsável pelo fim de alguns relacionamentos por aí. A plataforma permite procurar uma pessoa no aplicativo de encontros Tinder e ver a última vez que o usuário esteve conectado.

Quem quiser fazer umas pesquisas, precisa pagar US$ 5 pelo serviço, depois é só digitar o primeiro nome, idade e localização aproximada de quem você quer saber se está usando o aplicativo. O site então, dará uma lista de pessoas que se encaixam na descrição.

A pesquisa é realizada através do API (interface de programação de aplicativos) do Tinder, que é mantida aberta para desenvolvedores acessarem os dados dos usuários para construir melhorias na plataforma.

O criador do Swipe Buster, que quis se manter anônimo, afirma que a página é, na verdade, um alerta sobre o compartilhamento de dados pessoais na internet. No entanto, o site The Daily Dot questiona se é moralmente correto cobrar das pessoas para entrar nesse tipo de debate.

publicidade

Em sua defesa, o criador diz que o valor é somente para cobrir despesas operacionais e que, independentemente disso, se ele cobrasse mais caro, as pessoas pagariam. O que não deixa de ser verdade, aplicativos como Bonfire e LikeSpy cobram bem mais do que US$ 5 para conseguir informações de outras pessoas no Tinder.

-> Tinder: história, dicas e principais recursos do app de encontros