Dave Asprey, o fundador da Bulletproof Coffee, uma bebida que mistura café com manteiga e promete aumentar a performance física e mental de seus consumidores, gastou mais de US$ 300 mil em pesquisas para tentar otimizar sua mente e corpo. A intenção do executivo é viver até os 180 anos.

“O objetivo é morrer quando eu quiser”, afirmou o empresário em entrevistas, onde explicou que pretende chegar à um estado de alto desempenho, não importa por quais meios.

publicidade

Asprey faz parte de um movimento chamado de Biohacking, que é composto por pessoas que usam dados da ciência para se tornares “super-humanos”. Basicamente são utilizadas fórmulas, técnicas, aplicativos, alimentos e suplementos capazes de fazer as pessoas se tornarem muito mais produtivas, inteligentes e focadas no dia a dia.

Além de dietas rigorosas, prático intensa de treinos e rastreamento de sono, alguns biohackers mais extremos implantam microchips sob a pele para se conectarem com computadores.

publicidade

“Se nós criamos um mundo onde todo mundo está correndo atrás do seu melhor, seria um mundo realmente incrível”, explica o executivo. “É nisso que eu estou trabalhando para criar.”

Via Tech Insider