Com o Facebook Live Video, qualquer pessoa com um smartphone Android ou iOS pode transmitir vídeo ao vivo por meio da rede social. Junto com o recurso, a empresa também disponibiliza uma ferramenta que permite encontrar pessoas e páginas desconhecidas que estão realizando transmissões perto de você (e longe também).

O recurso coloca todas as transmissões abertas ao público em um mapa, então você pode ver quem está transmitindo vídeo ao vivo na sua cidade, no seu estado, no seu país, ou em outros países. Quer ver quem está transmitindo vídeos na Arábia Saudita ou qualquer outra região do planeta? Você pode.

O mapa também destaca as transmissões que estão atraindo mais espectadores. Quando o vídeo começa a juntar mais gente, a bolinha no mapa fica maior. Também é possível ver de onde estão vindo os acessos àquela transmissão.

Vale observar que o mapa só vai mostrar as publicações abertas para o público. Se uma página ou uma pessoa determinar que a transmissão é limitada apenas a um grupo de pessoas, ela não irá aparecer no mapinha.

publicidade

Para acessar o mapa, basta clicar neste link.