A Meizu é mais uma das empresas a apresentar um smartphone top de linha nesta semana. A chinesa revelou o Meizu Pro 6, um celular de respeito, com design refinado (copiado do iPhone 6, sejamos honestos) e especificações de alto nível, com 4 GB de memória RAM e destaque para o processador de 10 núcleos.

Isso mesmo: se oito núcleos já pareciam muito, agora temos dez. O chipset em questão é um MediaTek Helio X25, e a Meizu diz que o modelo é o primeiro a aproveitar as vantagens de um processador deca-core.

O Meizu Pro 6 possui uma tecnologia chamada 3D Press, novidade que é outro “empréstimo” do iPhone 6s, que possui o 3D Touch. O recurso reconhece diferentes níveis de pressão que o dedo do usuário aplica na tela, e permite que o sistema responda de acordo. São várias inspirações no produto da Apple; as únicas diferenças estéticas que encontramos estão na posição da câmera na traseira e nas linhas de antena.

Reprodução

publicidade

 

O aparelho se destaca por ser bem fino, com 7,25 milímetros de espessura, sem precisar de uma “lombada” traseira para abrigar o sensor Sony IMX230 da câmera de 21 megapixels, com módulos e lentes customizados para se encaixar no corpo fino do aparelho. A Meizu diz que o foco automático é rápido ao ponto de focalizar um objeto em 0,07 segundo e o flash, curiosamente, é formado por 10 LEDs organizados em formato de anel ao redor do laser do foco.

A tela de 5,2 polegadas com resolução 1920×1080 usa a tecnologia Super AMOLED, que traz como principal vantagem o fato de representar a cor preta com mais fidelidade e economizar bateria ao não desperdiçar energia acendendo pixels desnecessários. A economia de energia é importante, porque a bateria não impressiona, com 2.560 mAh, mas o dispositivo tem a tecnologia mCharge 3.0, que permite carregar o aparelho do zero até 100% em menos de uma hora, aproveitando também as vantagens do USB-C.

Existem duas versões do aparelho: a primeira, com 32 GB de armazenamento, tem o preço sugerido de 2,5 mil yuans (R$ 1.370), e a outra, com 64 GB de espaço custa 2,8 mil yuans (R$ 1.530).