Cigarros eletrônicos são geralmente usados por pessoas que querem parar de fumar. Isso porque eles não contém muitos dos compostos tóxicos presentes em cigarros tradicionais, mas ainda conseguem liberar nicotina. Outra vantagem que eles têm sobre cigarros tradicionais, como os vídeos abaixo mostram, é que eles podem ser programados para rodar jogos.

O usuário do Youtube Bálazs Bank conseguiu programar o jogo ‘Flappy Bird’ para funcionar em um cigarro eletrônico VTC Mini, da eVic. Além de criar o código para fazer o jogo rodar, ele também disponibilizou-o para download por meio do MEGA ou do Google Drive (mas avisa que erros na hora de instalá-lo no cigarro podem danificar o aparelho). Veja abaixo o resultado:

publicidade

O usuário ainda informa que levou “algumas horas” para fazer o jogo rodar, e que ele ainda está em fase beta. Para melhorar o código, ele chegou a criar um grupo de discussão no Reddit. Essa não é a única criação dele para cigarros eletrônicos: ele também criou uma versão de ‘Snake’, o popular jogo da cobrinha, para o mesmo dispositivo. Ela pode ser vista abaixo:

publicidade

A criação de versões simples de aplicativos populares para aparelhos inusitados não é algo exatamente novo. Outros usuários bem-versados em tecnologia já conseguiram programar o jogo da cobrinha em um teclado e instalar uma versão antiga do Android em uma calculadora, por exemplo.