Correndo atrás do prejuízo: depois de Facebook, Google diz investir em Wi-Fi

Redação 14/04/2016 14:14, atualizada em 14/04/2016 14:23
20160414111311

Nos últimos cinco anos, o Google investiu em fibra óptica para distribuir internet de alta velocidade em cidades dos Estados Unidos. Agora, a empresa tem ambições maiores: desenvolver uma rede de conexão Wi-Fi.

Continua após a publicidade

O interesse da gigante de internet em banda larga sem fio não é gratuito. Esta semana, durante sua conferência de desenvolvedores, o Facebook anunciou que irá entrar em uma fase de testes de sua própria rede Wi-Fi.

Em uma entrevista para o site Re/Code, Craig Barratt, CEO do Google Fiber, setor da empresa que cuida do serviço, informou que a companhia está trabalhando em torres de conexão sem fio e testando diferentes tecnologias para que o projeto saia do papel.

“Uma das coisas que é intrigante sobre wireless é que ele permite que você alcance casas e os usuários que estão em ambientes de baixa densidade – onde a fibra torna-se muito cara. Assim, a prestação de serviços fixos sem fio usando algumas das tecnologias são formas de acelerar nossas implantações”, afirmou.

Barratt foi cautelo ao falar sobre estratégicas específicas, prazos e custos do projeto.

R
Redação

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email