Um aplicativo muito útil do Google é, também, um dos mais desconhecidos, e deveria ser mais aproveitado pelos usuários do Android. Estamos falando do Google Opinion Rewards, o aplicativo da empresa que dá dinheiro em forma de créditos da Play Store por responder pesquisas de opinião.

ReproduçãoO aplicativo já está disponível no Brasil desde o ano passado, mas a quantidade de pesquisas disponíveis para os usuários sempre foi muito baixa, e disponibilizadas de forma muito esporádica. Felizmente, isso parece estar mudando.

No meu caso, o aplicativo foi instalado ainda em 2015, mas logo foi desinstalado pelo fato de as pesquisas não estarem chegando, tornando o app um peso morto no meu celular. Contudo, recentemente eu decidi dar uma nova chance, e as pesquisas começaram a chegar.

Nos últimos 30 dias, foram quatro novas pesquisas, resultando em R$ 3,22 em créditos no Google Play, o que já permite comprar alguns aplicativos pagos sem colocar dinheiro na plataforma. Os créditos também podem ser gastos com aluguel e compra de filmes, livros e músicas, além da assinatura do serviço de streaming Google Play Music.

publicidade

Então, fica a dica: instale o aplicativo e mantenha-o instalado, porque as pesquisas estão chegando e os pagamentos estão compensando. Não é todo dia que surge uma nova enquete, mas ainda assim tem valido a pena. Para baixar, clique neste link.

-> Google Play Store: tudo sobre a loja de aplicativos do Android
-> Como resolver os principais erros da Play Store