Se você tem o QuickTime instalado num computador com Windows, chegou a hora de se desfazer do software da Apple, porque ele se tornou perigoso para o sistema da Microsoft.

Na última quinta-feira, 14, a Trend Micro informou ter encontrado duas vulnerabilidades críticas no player de vídeo. Como a Apple não fornece mais suporte ao QuickTime para Windows, a empresa de segurança divulgou informações sobre as ameaças assim que as descobriu.

“Não estamos cientes de nenhum ataque ativo contra essas vulnerabilidades atualmente”, salientou a Trend Micro. “Mas a única forma de proteger seus sistemas Windows de potenciais ataques contra essas ou outras vulnerabilidades no QuickTime da Apple agora é com a desinstalação.”

O problema é tão sério que o governo dos Estados Unidos emitiu comunicado recomendando que todos os cidadão do país nessa situação se livrem do software, segundo a Reuters. É importante ressaltar que o QuickTime para Mac não oferece perigo, uma vez que a Apple mantém o suporte para esta versão.