A Netflix reafirmou que os usuários antigos do serviço terão o preço da assinatura reajustado, alcançando o patamar dos usuários mais recentes. A empresa também detalhou que o aumento valerá para todos, mas não acontecerá no mesmo momento. Os reajustes começam em maio deste ano, mas será aplicado gradualmente, sendo que os usuários mais antigos se beneficiarão do preço mais baixo por mais tempo.

A empresa tem uma justificativa para o aumento, que acontece no mundo inteiro, que vai além da natural necessidade de reajuste de preços. A Netflix quer mais capital para investir em conteúdo próprio, para tornar sua plataforma mais vantajosa sem depender da produção de filmes e seriados de terceiros.

A Netflix já tem várias séries próprias, algumas com sucesso absoluto de crítica. Agora, a empresa está se voltando um pouco mais para filmes. Cerca de 5% do orçamento de produção de conteúdo será alocado para filmes, e a proporção pode aumentar se a empresa perceber que este material empolga os seus consumidores mais do que licenciamento por território e o aluguel on-demand.

Já há alguns filmes promissores no forno. Um deles se chama “War Machine”, uma comédia estrelando o ator Brad Pitt, que será lançado no segundo semestre. Além disso, no ano que vem os usuários terão acesso a “Bright”, uma obra de “ação épica” estrelando Will Smith.

publicidade

A empresa também vai experimentar com outros formatos. A Netflix já está preparando um programa de entrevistas com a comediante Chelsea Handler. O material será gravado diante de uma plateia ao vivo e liberado no serviço três vezes por semana.

Outras novidades incluem séries não-americanas, como é o caso de “Narcos” e a brasileira “3%”. As crianças também serão contempladas com nove novas temporadas de conteúdo original no próximo trimestre.

Via SlashGear