À medida que a humanidade avança com a Internet das Coisas, surgem margens para a criação de um sem-número de dispositivos inteligentes de uso doméstico. E a mais nova “vítima” dessa tendência é um objeto que não parecia estar precisando de atualização: o pregador de roupas.

Conhecida no Brasil por vender produtos como sabão em pó, a marca australiana OMO anunciou o desenvolvimento de um pregador que, enquanto está pendurado no varal, fica de olho das condições climáticas para descobrir quais são os melhores momentos para a lavação de roupa.

Batizado de Peggy, o dispositivo possui termômetro, sensor UV e detector de umidade. Ele se conecta por Wi-Fi ao smartphone da pessoa, onde um aplicativo contém ferramentas que permitem fazer agendamento e solta alertas sobre condições climáticas e o status da lavagem (quando a roupa estiver pronta na máquina, por exemplo).

Como ressalta o Engadget, a OMO está anunciando o Peggy como um produto real, e não apenas uma ação de marketing. O dispositivo está em fase de desenvolvimento e os moradores da Austrália que estiverem interessados podem entrar numa fila para serem os primeiros a ter a oportunidade de adquirir uma unidade.