Boa parte dos recentes rumores sobre a próxima versão do iPhone apontam para o possível modelo mais fino já produzido pela Apple. Uma patente registrada pela empresa, porém, parece validar essa possibilidade e ainda, de quebra, oferece novos detalhes sobre a câmera do iPhone 7.

De acordo com o documento registrado na agência reguladora de patentes dos EUA, a Apple imagina um sistema que usa lentes duplas em uma teleobjetiva para a câmera do celular. Em resumo, uma teleobjetiva tem um alcance de foco muito maior em lentes fisicamente mais curtas.

Com isso, não só a Apple promete uma câmera de qualidade semi-profissional para um futuro iPhone, como também dá adeus ao “volume” abaixo do sensor que o destaca na traseira das edições anteriores do aparelho. Na prática, o usuário poderia ajustar com mais precisão o foco das imagens, além de contar com melhor resolução e zoom óptico graças à lente dupla.

O registro de uma patente, porém, não garante sem sombra de dúvidas de que a ideia será colocada em prática. Mesmo se for, não há como saber se a novidade será incluída já no próximo iPhone, que deve ser revelado pela Apple no segundo semestre. Por enquanto, porém, resta aos fãs da marca aguardar o anúncio oficial.

publicidade

Via Techradar