A Nasa anunciou o lançamento de seu novo projeto. O “New Horizons Aviation” tem o objetivo de criar uma nova geração de aeronaves comerciais alimentadas por uma energia mais verde que a utilizada hoje em dia.

Através de uma série de investimentos em pesquisa e inovação, a Nasa espera identificar novas tecnologias que possam empurrar a indústria de aviação comercial para a frente. A expectativa é conseguir fazer aviões mais silenciosos, rápidos, limpos e eficiente em combustível.

“O programa de pesquisa de voo da Nasa está a caminho de uma Era excitante na pesquisa da aviação”, afirma Jim Banke, diretor responsável pelo projeto.

Há mais de 100 anos, a NASA usou aviões experimentais para avançar na tecnologia de aviação. Através de fundos governamentais, a agência reduziu a carga de pesquisa e desenvolvimento de empresas privadas e encurtou o tempo que leva para comercializar novas tecnologias de aviação.

publicidade

Originalmente conhecido como XS-planes e, mais tarde, encurtado para X, os X-planes são uma família de aeronaves experimentais destinadas exclusivamente à pesquisa. Mais de 56 conceitos dos aviões foram criados e representam alguns dos maiores avanços na área que a Nasa tem feito ao longo dos anos.

Via TechCrunch