O Tinder está testando um novo recurso que mostra todos os amigos do Facebook que utilizam o app e permite visualizar perfis de amigos na plataforma de encontros. O “Tinder Social” tem como objetivo principal ajudar a organizar eventos em grupo com amigos ou novas pessoas, mas acaba “denunciando” pessoas que usam o app.

Os grupos que testam a ferramenta afirmam que ela é ativada automaticamente, o que significa que não é uma opção feita conscientemente. Amigos do Facebook (de ambos os sexos) no Tinder também podem adicionar as pessoas a grupos, mesmo sem permissão.

Clicando no botão “Criar um grupo”, o usuário vê uma lista de seus amigos do Facebook que têm o aplicativo. “Muitas pessoas podem achar que é algo embaraçoso. Eu acho que deveria ter um aviso ou uma opção para ligá-lo ao invés de apenas ter seu nome exposto, para todos os seus amigos verem”, afirma um usuário.

Em um comunicado, o Tinder explicou que é possível configurar o perfil para não aparecer nessas listas. “Qualquer usuário que prefira não ser adicionado aos grupos pode optar por sair do Tinder Social nas configurações do aplicativo, para que não apareçam mais nas listas dos amigos. Estamos apenas testando a nova funcionalidade neste momento, mas é importante destacar que o Tinder não é um segredo, considerando que 70% dos usuários baixam o aplicativo por recomendação dos amigos”.

publicidade

Via BusinessInsider

-> Tinder: história, dicas e principais recursos do app de encontros