Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Google vai começar a indicar quando um aplicativo da Google Play Store contém propagandas em seu interior. O rótulo ficará abaixo do botão instalar, ao lado da indicação de compras no app, quando elas existirem.
Ofertas
Por: R$ 26,90
Por: R$ 49,80
Por: R$ 194,99
Por: R$ 28,31
Por: R$ 35,90
Por: R$ 499,90
Por: R$ 144,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 588,90
Por: R$ 139,99
Por: R$ 473,00

A política abrange qualquer tipo de anúncio que está sendo mostrado em todos os aplicativos, sejam eles nativos, em display, banner, ou servidos através de redes de terceiros.
O processo de indicação de publicidade começou no ano passado. O Google afirmou que os desenvolvedores tinham até o início de janeiro para fornecer as informações e reindicá-las sempre que houver uma atualização. Quem não cumprir a regra terá seu app removido da loja.
Via VentureBeat
-> Google Play Store: tudo sobre a loja de aplicativos do Android