Instagram exige que desenvolvedor mude nome de app

Redação 28/04/2016 20:12, atualizada em 28/04/2016 20:20
20151109162252

Danny Lucas, proprietário de um aplicativo britânico, recebeu uma carta do Facebook pedindo que ele mude o nome de seu aplicativo, apenas por possuir um nome semelhante ao do Instagram. O Littergram é uma plataforma que permite aos usuários compartilharem fotos de lixos depositados em locais ilegais e denunciar à câmara local. De acordo com Lucas, os advogados do instagram afirmaram que o nome de seu app era “inaceitável”.

Continua após a publicidade

Apesar de reconhecer o esforço social do app, o Instagram afirmou que não pode permitir a utilização de um nome semelhante ao seu em outro produto. O Facebook revelou ainda que já tentou negociar com o desenvolvedor por vários meses, mas ainda não houve acordo. Agora, o Littergram tem de três a seis meses para alterar progressivamente seu nome.

Reprodução

“O Littergram tem o potencial de melhorar a vida, economizar dinheiro e criar uma nova maneira de lidar com uma epidemia que está destruindo nossa sociedade, não apenas no Reino Unido, mas em todo o mundo”, afirma o desenvolvedor, declarando que o nome é vital para o sucesso do app. Apesar de ter recebido uma série de sugestões de novos nomes, ele se recusa a mudar o nome.

Via Mashable

R
Redação

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email