O Google Fotos, aplicativo que faz backup e armazena as imagens do seu celular na nuvem, recebeu mais uma atualização esta semana, por enquanto apenas para dispositivos Android. Entre os novos recursos, o app agora permite que o usuário pesquise e organize suas fotos de forma mais fácil e inteligente.

Uma das novidades tem a ver com o sistema de buscas. Com o update, o ícone suspenso de uma lupa no canto inferior é substituído por uma barra fixa no topo da tela, permitindo que o usuário veja as buscas recentes, procure por pessoas, locais, vídeos, montagens, GIFs ou o que quiser sem precisar mais rolar tanto a página.

Além disso, o sistema de organização de arquivos ficou mais simples e aberto. O usuário pode agora criar, renomear e apagar pastas dentro do Google Fotos, assim como copiar e mover arquivos de umas para outras. Por fim, novas opções de edição estão disponíveis nos vídeos montados automaticamente a partir do app. Não há previsão para que o update chegue à versão para iOS do app.

Via Lifehacker