O Facebook Messenger possui quase 1 bilhão de usuários mensais, mas grande parte deles não usufrui todas as facilidades proporcionadas pelo serviço. Seja no app ou na versão web, o Messenger conta com uma série de ferramentas que podem facilitar sua vida. Listamos 10 dicas que podem ajudar a aproveitar o aplicativo ao máximo e torná-lo mais útil. Confira:

1. É possível usar o Messenger sem ter uma conta no Facebook
Quem não tem Facebook mas deseja usar o Messenger pode criar uma conta usando um número de telefone. Basta acessar messenger.com ou baixar o app.

publicidade

2. Acesse o app de mensagens sem abrir o Facebook
Se você está no trabalho e não quer abrir a rede social, mas deseja visualizar as mensagens, basta acessar messenger.com

3. Converse com empresas
Recentemente, o Facebook passou a permitir que as empresas criem chatbots. Assim, é possível solicitar notícias, receber informações e até pedir flores sem sair do Messenger.

publicidade

4. Integre apps ao Messenger
É possível adicionar mini apps dentro do Messenger – como os de GIFs, emojis e o Dropbox. Para isso, clique no botão de três pontos no canto da tela de bate papo.

5. Jogos
O Facebook Messenger oferece dois jogos que podem ser disputados diretamente da plataforma: basquete e xadrez. Envie a alguém o emoji de bola de basquete e clique nela. O jogo começará. O segundo pode ser acessado ao enviar @fbchess.

publicidade

6. Personalize as conversas
É possível personalizar as conversas na plataforma, escolhendo cores, emojis favoritos e até apelidos para as conversas. Para isso, clique nas configurações da conversa e altere os campos desejados.

7. Chamadas de vídeo
As chamadas de vídeo no Facebook são gratuitas e podem ser uma boa opção para quem não possui o FaceTime. Clique no ícone de câmera no canto superior direito da conversa para iniciar uma transmissão.

publicidade

8. Chamadas em grupo
Recentemente, o Messenger passou a permitir a realização de chamadas em grupo com até 50 pessoas. Clique no ícone de telefone no canto superior direito para iniciar a chamada.

9. Mensagens de voz
Pouca gente sabe, mas o Messenger possui um recurso semelhante ao do WhatsApp. É possível enviar pequenas mensagens de voz aos amigos na plataforma clicando no ícone de três pontos e, em seguida, em “Voz”.

10. Silencie uma conversa
Para silenciar uma conversa clique nas configurações, vá até “Notificações” e selecione o período de silêncio.

Via BusinessInsider