A Samsung está apostando na união entre pais e filhos como uma das armas para impulsionar as vendas do Gear VR, seu dispositivo de realidade virtual. Em uma nova propaganda divulgada, a companhia mostra que pode usar o aparelho para minimizar a distância entre pais e filhos, pelo menos na hora de colocar os pequenos para dormir.

A ideia é conectar pais e filhos que estejam distantes uns dos outros utilizando os gadgets. Assim, eles entrarão em uma realidade virtual em que estarão unidos. Nela, os pais poderão contar histórias e cantigas de ninar para os filhos, enquanto os pequenos terão a oportunidade de visualizar as animações de um aplicativo desenvolvido para essa finalidade.

publicidade

Chamado de Bedtime VR Stories, o programa traz desenhos voltados para o público infantil acompanhados de histórias que podem ser lidas pelos pais.

Apesar disso, um obstáculo para a ideia da fabricante sul-coreana foi criado pela própria empresa. Em 2014, a Samsung afirmou que o Gear VR “não é recomendado para crianças”. Na propaganda, no entanto, a empresa não utiliza o gadget em uma criança, mas sim um Google Cardboard. 

publicidade

Via The Guardian