Siga o Olhar Digital no Google Discover
Inimigo número um dos anúnciantes na internet, o AdBlock Plus lançou nesta semana um novo projeto que pode ajudar os sites a sobreviver. O Flattr Plus é resultado de uma parceria entre a empresa e a Flattr, companhia de micropagamentos, que tem como objetivo pagar os sites mais visitados pelo usuário.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
A plataforma de pagamento funciona como uma extensão do navegador que rastreia automaticamente a atividade do usuário, doando um montante com base na regularidade e duração das visitas. Cada pessoa decide quanto quer pagar por mês ao site, seja ele uma organização de mídia, um youtuber ou um podcaster, e o sistema repassa os valores.
O serviço fica com cerca de 10% do valor total e é preciso que os sites se inscrevam no programa da companhia para receber suas partes.
O Flattr Plus será lançado em versão beta nos próximos meses e vai funcionar com os sites que já usam o Flattr como meio de pagamento.
Via Engadget