O aplicativo VRidge, da RiftCat, vai transformar games de PC e Oculus Rift em realidade virtual para tecnologias mais acessíveis, como o Google Cardboard. Através do app é possível converter games e conteúdos de realidade virtual para o dispositivo do Google usando um smartphone com Android.

O projeto do app promete funcionar bem, já que smartphones modernos possuem telas boas o suficiente para reproduzir os conteúdos, além de sensores de movimento capazes de nortear o que o usuário esteja vendo.

publicidade

Para utilizar o aplicativo, o usuário precisa instalar o programa de servidor em seu computador e conectar ao aplicativo através de uma rede Wi-Fi, a partir de então ele consegue executar qualquer jogo de PC ou demo do RittCat em seu smartphone, contando ainda com a ajuda de um gerenciador de download.

publicidade

De acordo com o relato de alguns usuários, nem todos os games funcionaram em realidade virtual com o uso do app. Mesmo assim ele parece uma boa alternativa para quem não quer gastar tanto dinheiro em um dispositivo específico da tecnologia.

 

publicidade

Via The Verge e Android Police