A GfK divulgou hoje os resultados da 5ª edição do estudo GfK Connected Consumer Index, estudo que classifica os níveis de conectividade de 78 países de 8 regiões. O Brasil ocupa a 42ª posição no ranking mundial, que é encabeçado por Hong Kong, América do Norte e Emirados Árabes Unidos.

América do Sul
Na América do Sul, o Chile obteve a melhor colocação da lista, aparecendo em 20º lugar. Em seguida aparecem Brasil, 42ª, Colômbia, 53ª, Argentina, 54ª e Peru, em 60ª posição. “Apesar de economicamente menos representativo que o Brasil, o Chile tem uma legislação mais favorável a investimentos e uma penetração da banda larga mais alta que os demais países do Continente Sul Americano”, explica o diretor geral do Grupo GfK no Brasil, Felipe Mendes.

publicidade

BRICs
Entre os países BRIC, o Brasil é o que aparece mais bem colocado. Em segundo lugar aparecem Rússia, em 43º lugar, China, em 47º e Índia, em 72º.

Dispositivos mais usados no Brasil
Segundo o estudo da GfK, os smartphones são o principal dipositivo de acesso à internet, mas os dispositivos vestíveis e as smart TVs vem ganhando mercado no último ano.“Em apenas um ano, os wearables cresceram 10% e as TVs, 11%. São tecnologias novas que ganham força e tendem a se popularizar nos próximos anos”, afirma Mendes.

publicidade

 Reprodução

Os 10 países mais conectados

publicidade

Reprodução