Siga o Olhar Digital no Google Discover
A disputa entre o Uber e os taxistas pode liberar os aplicativos de táxi de aceitarem somente condutores com alvará de taxista ou com o condutax (habilitação para dirigir táxi). Ou seja, os serviços de transporte por aplicativo poderão trabalhar nas duas modalidades: taxistas e motoristas particulares.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
Na semana passada, a Câmara de São Paulo barrou a votação do projeto que regulariza aplicativos de transportes por conta da pressão dos taxistas que cercaram a Assembleia Legislativa na última quarta-feira, 4. Os profissionais alegam que as empresas estão fazendo concorrência desleal, uma vez que não pagam as mesmas taxas que os taxistas e não precisam de licença para trabalhar.
O prefeito Fernando Haddad (PT) já afirmou que irá regulamentar o serviço através de um decreto nos próximos meses. Está prevista a venda de créditos para os aplicativos de transportes poderem rodar na cidade; dessa forma, o governo municipal teria informações detalhadas sobre as viagens e ainda tem como garantir um limite de carros nas ruas.
Atualmente, a capital conta com cerca de 38 mil táxis e aproximadamente 5 mil cadastrados no Uber. O limite que a prefeitura projeta de carros nas ruas, entre taxistas e autônomos, é de 50 mil.