EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A recomendação mais comum que se ouve quando se vai fazer uma tatuagem é ter certeza do que será desenhado para não se arrepender depois. Além de ser difícil de retirar uma tatuagem, o processo é caro e bem doloroso.

Mas isso pode mudar. A startup norte-americana Ephemeral está desenvolvendo uma tinta que dura até um ano na pele e pode ser retirada a qualquer momento com uma solução de remoção, também criada pela empresa.

publicidade

“As tintas de tatuagem de hoje em dia são permanentes porque suas moléculas de corante são muito grandes para o nosso sistema imunológico retirar do corpo”, explica o cofundador, Anthony Lam. “Ao usar moléculas menores, nós conseguimos mantê-las dentro de uma estrutura de um tamanho que o seu sistema não consiga carregar, mas ao retirá-la, a tinta acaba sendo absorvida”.

O produto ainda está sendo testado, mas a expectativa é de que esteja no mercado já no ano que vem. “Ainda não pensamos na questão do preço, mas queremos algo em torno de US$ 50 ou US$ 100 para uma tatuagem de tamanho médio. Neste momento, estamos planejando o financiamento do projeto para termos ele disponível em até dez meses”, disse o CEO Seung Shin.

Via TechCrunch

publicidade