O Facebook esperava tornar o WhatsApp mais acessível com o lançamento do aplicativo para computador. No entanto, há quem não esteja conseguindo realizar a instalação do software no Windows 10.

Reprodução

A reportagem do Olhar Digital tentou instalar o programa em cinco computadores diferentes. Quatro das máquinas possuem Windows 10 versão 32 bits. Durante a instalação, foi apresentado o seguinte erro:

Reprodução

publicidade

Já em outra máquina, essa com Windows 10 na versão 64 bits, o programa funcionou sem problemas. O que pode indicar que o software não funciona na versão 32 bits da última versão do sistema operacional. 

A reportagem tentou o contato com o WhatsApp para saber se esta realmente é a causa do problema, mas ainda não obteve retorno. Vale lembrar que a empresa cita apenas que o WhatsApp necessita de “Windows 8 ou superior” para funcionar.

Também tentamos rodar o aplicativo em modo de compatibilidade no Windows 10 versão 32 bits. No entanto, o mesmo erro voltou a aparecer.

32 ou 64 bits?

Para descobrir qual é o tipo do seu Windows 10, clique em “Configurações”, depois em “Sistema” e, para finalizar, vá em “Sobre”, a última opção listada.