A Microsoft anunciou que vai encerrar o Project Spark, uma plataforma para construção de games. Nesta segunda-feira, no site oficial do projeto, a companhia afirmou que o aplicativo já não está disponível para download e que ele deve ser descontinuado gradualmente até agosto, quando os servidores serão desligados.

O Project Spark funcionava mais ou menos como o Minecraft ou o Mario Creator, permitindo aos desenvolvedores criar objetos e personagens ou alterar alguns já criados. Segundo a empresa, “já não era possível continuar o trabalhonecessário para manter Project Spark vivo e com boa saúde, com atualizações significativas e correções de bugs”.

publicidade

No comunicado, a companhia agradece aos usuários pelo apoio. “Nossa equipe lançou 46 pacotes de conteúdo, milhares de ativos e 16 atualizações desde o lançamento (em média, mais de uma atualização a cada dois meses). Nós produzimos centenas de livestreams e vídeos para ensinar e comemorar com nossa comunidade. Por sua vez, os nossos fãs foram em frente. Além de apoiar o ‘Project Spark’ fazendo o upload de centenas de milhares de criações, fora do jogo, eles criaram sites de fãs, tutoriais, fóruns, aplicativos e muito mais! Agradecemos a todos que tem trabalhado ou criaram qualquer coisa dentro ‘Project Spark’, ele nunca teria existido sem vocês”, agradece a Microsoft.

publicidade

Quem comprou o app ou resgatou um código de compra entre outubro de 2015 e maio de 2016 receberá um crédito para usá-lo no Xbox ou na loja do Windows.

Via TheNextWeb