Se o cartão de crédito veio ao mundo para extinguir a necessidade das pessoas de deixarem suas casas levando dinheiro em espécie na carteira, agora uma empresa brasileira quer facilitar ainda mais as transações dos usuários substituindo os cartões de crédito por pulseiras tecnológicas capazes de realizar pagamentos em qualquer estabelecimento.

Chamada de ATAR Band, a novidade estará à venda partir do dia 18 e irá custar R$ 299. Ela se conecta com máquinas de cartão de crédito por meio de NFC, recurso que permite a transmissão de dados sem fio por aproximação com outros mecanismos. Para funcionar, no entanto, as máquinas de cartão deverão contar com a mesma tecnologia. 

publicidade

Assim, para pagar, o usuário precisa realizar uma espécie de depósito previamente para “carregar” a pulseira com créditos. Com isso, o gadget se torna uma espécie de cartão de crédito pré pago. Segundo a companhia, a transação leva pouco menos de dois minutos para ser finalizada. Após o processo, basta aproximar a pulseira da máquina e digitar a senha.

Fabricante da tecnologia, a empresa ATAR, sediada em Timbô (SC), anunciou que a intenção do produto é competir frente a frente com o Apple Watch. “A pulseira é à prova d’água e não precisa de bateria”, explica o inventor Orlando Purim Junior ao detalhar porque, segundo ele, seu produto é melhor do que relógio inteligente da empresa norte-americana.

publicidade

Para o futuro, Purim conta que a intenção é permitir que os depósitos de créditos na pulseira possam ser realizados de outras formas, como por transferências bancárias e pelo uso de cartões de crédito e débito. 

Mais informações podem ser obtidas diretamente no site da empresa.