EnglishPortugueseSpanish
publicidade

 O Waze, aplicativo de mapas e navegação GPS do Google, está testando uma nova funcionalidade que poderá fazer com que ele se torne um competidor para serviços como o Uber. A intenção é adicionar um recurso que permita aos usuários compartilhar caronas, caso trabalhem e morem locais próximos.

A novidade está sendo testada na Califórnia com funcionários de algumas empresas. O serviço automaticamente busca por pessoas que possam compartilhar o trajeto com outro usuário baseado nos endereços profissionais e pessoais e dos horários de entrada e saída do trabalho de ambos.

publicidade

O objetivo do Waze Carpool é diminuir o trânsito nas regiões mais congestionadas da Califórnia, como a Bay Area, principalmente durante a hora do rush. Por essa razão o serviço ficará disponível somente durante as primeiras horas da manhã e ao entardecer.

Apesar de parecer semelhante a serviços como Lyft e Uber, a funcionalidade tem uma grande diferença. Nela, os motoristas não poderão ganhar dinheiro com as corridas. A única despesa paga pelo passageiro será parte da conta da gasolina do trajeto. Para funcionar, a empresa irá disponibilizar dois tipos de aplicativo, um voltado para motoristas e outro para passageiros.

Ainda não há informação se o serviço será oferecido de forma oficial.

publicidade

Via Business Insider